4 coisas que toda equipe precisa

Não importa quão grande ou pequeno é sua equipe ou o qual é seu objetivo, há quatro coisas que ela precisa para ter sucesso. Como líder, é o seu trabalho ajudar seu grupo a criar e aderir a cada um deles:

  1. Um propósito comum significativo. A maioria das equipes apenas recebem ordens. Mas, para ser bem sucedida, sua equipe deve aderir a este propósito, desenvolvendo seu próprio envolvimento em torno dele.
  2. Metas de desempenho específicas. Desenvolver metas mensuráveis para inspirar sua equipe e injetar um senso de urgência. Objetivos compartilhados exigem que todos se concentrem no seu esforço coletivo, ao invés de nas diferenças de títulos ou no status.
  3. Compromisso com a forma como o trabalho é feito. No início, chegar a um acordo sobre quem vai fazer o trabalho, como você vai estabelecer e cobrar as entregas, e como você vai tomar e modificar decisões.
  4. Responsabilidade mútua. Você não pode forçar que a pessoa tenha confiança e compromisso. Mediante  a aceitação de objetivos e metas, os membros de sua equipe forjam sua responsabilidade um para os outros, e não apenas para o líder.

Imagem

Adaptado de HBR Guide to Managing Up and Across.

http://hbr.org/product/hbr-guide-to-managing-up-and-across/an/11218-PBK-ENG?cm_mmc=email-_-newsletter-_-management_tip-_-tip052313&referral=00203&utm_source=newsletter_management_tip&utm_medium=email&utm_campaign=tip052313

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s