Estudo de Caso publicado na Revista Estratégica da Faculdade de Administração da FAAP

Um trabalho que investigou os porquês do sucesso da implantação da área de CPM (Corporate Portfolio Management) na Arcos Dourados (McDonald’s Brazil), trazendo benefícios como alinhamento dos projetos à estratégia da empresa, regras claras para a priorização dos projetos, maior visibilidade sobre a situação dos projetos na empresa, padronização dos processos e melhora na qualidade de gestão dos projetos, maior acompanhamento dos resultados esperados e melhor retorno sobre os investimentos realizados. Foi utilizada a metodologia de estudo de caso. Os resultados indicaram que a implantação da área foi realmente um caso de sucesso, já que todas as hipóteses levantadas se confirmaram. A Arcos Dourados após implantação da área de CPM é uma empresa que prioriza seus projetos de forma estratégica, gere esses projetos de forma mais eficiente e padronizada e acompanha os resultados dos projetos de seu portfolio de forma consistente.

Confira em: http://estrategica.faap.br/ojs/index.php/estrategica/article/view/53

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s